Rastreamento

O Grupo Montiqueijo procurou equipar as suas unidades de produção com sistemas que garantam qualidade e segurança alimentar. O sistema de rastreabilidade implementado nas 2 unidades fabris permite um mapeamento do controlo de todo o processo de produção até ao produto final. Desta forma, facilmente identifica-se e extingue-se algum problema que possa surgir em alguma das fases de produção e que possa pôr em causa a segurança alimentar dos produtos finais.

Ler mais

Conservação

Queijo fresco e requeijão: sensíveis ao frio

Estes queijos são delicados e reagem rapidamente às variações de temperatura. Para garantir a sua qualidade, devem ser mantidos entre 0ºC e 5ºC, desde a fábrica até à sua casa.

🚗 Transporte para casa

Use uma bolsa térmica para evitar que o calor altere a textura e o sabor durante o trajeto.

🏠 No frigorífico

Guarde-os no centro do frigorífico, longe da porta.
Depois de abertos, mantenha-os na embalagem original com o soro, dentro de um recipiente hermético pois ajuda a preservar o ambiente ideal até ao último dia de validade.

🕐 Hora de consumir

Só devem sair do frio no momento de serem servidos.

Queijo curado: maturação protegida

Apesar de mais resistente, o queijo curado também deve ser mantido no frio de preferência a cerca de 10ºC.

🏠 Armazenamento ideal

Guarde-o num recipiente hermético, em zonas menos frias do frigorífico (gaveta ou prateleira inferior), para manter as propriedades sem o secar.

🍽️ Antes de servir

Retire-o 30 minutos antes da refeição para despertar o aroma, o sabor e a textura no ponto certo.

🟢 E se aparecer bolor?

Nem todo o bolor é sinal de alarme. Se houver bolor visível, limpe o queijo com azeite ou óleo alimentar e depois faça o teste dos sentidos: Observar: está com bom aspeto? Cheirar: mantém o aroma habitual? Provar: o sabor continua característico? Se sim, pode ser consumido em segurança!

Privacy Preference Center